A Bela Serrana organiza XIV Maio a Cantar

0
4
A Bela Serrana organiza XIV Maio a Cantar
- Publicidade -

O Auditório Municipal de Vila de Rei vai receber, pelas 21h00 do dia 20 de maio, a XIV Maio a Cantar, um encontro de Grupos de Cantares, numa iniciativa organizada pela Associação A Bela Serrana, com o apoio do Município de Vila de Rei.

O XIV Maio a Cantar vai contar com as atuações do Grupo de Cantares Aguarela do Divor, de Igrejinha, do Grupo de Cantares Populares de Fontainhas – Seiça e do Grupo de Cantares anfitrião, A Bela Serrana.

A Associação A Bela Serrana surgiu em 1993, primeiro como Grupo de Cantares de Vila de Rei, que tinha como finalidade a recolha de música popular tradicional. Até que a certa altura se sentiu a necessidade de uma maior organização, tendo-se constituído como associação.

Nos dois primeiros anos a sua atividade foi constituída pela recolha e ensaio da música popular. Em 1995 alargou a sua atividade a outra área – As variedades – com declamação de poesia, representação de pequenos sketchs e peças de teatro, sendo tudo feito pelos membros da Associação, desde os cenários, guarda-roupa, caracterização, etc.

Para além destas atividades, tem actuado como grupo de cantares no concelho e um pouco por todo o pais.

A entrada para assistir a este encontro de grupos de cantares no Auditório Municipal de Vila de Rei é livre.

A Bela Serrana organiza XIV Maio a Cantar