Sertã: VI Festa das Sopas no Agrupamento de Escuteiros

0
13
Sertã: VI Festa das Sopas no Agrupamento de Escuteiros
- Publicidade -

A APAES – Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros da Sertã e o Agrupamento 170 Sertã com o apoio do Município da Sertã, Junta de Freguesia da Sertã e o CLDS3G vai organizar a sexta edição da Festa das Sopas, que se irá realizar a 22 de abril na Casa do Escuteiro – Alameda da Carvalha.

A Festa das Sopas conta com a participação dos restaurantes sertaginenses, cafés, pizarias, pastelarias, talhos, particulares, membros da APAES que confecionam uma sopa e a oferecem. Também os Escuteiros colaboram com a confeção de uma sopa, alusiva à sua seção – I,II, III e IV.


O evento tem como objetivo a dinamização da gastronomia local e angariação de fundos para o Agrupamento 170 Sertã. Tarde de convívio e confraternização entre a comunidade em geral, familiares, amigos, turistas

Pelo sexto ano consecutivo que este evento é organizado por esta associação e cada vez tem tido mais aderência do público em provar as sopas, confraternizar e ajudar acima de tudo.

A VI Festa das Sopas promove a gastronomia sertaginense com as mais variadas sopas: Sopa de peixe, pedra, ervilhas, coentros, grão à moda antiga, rabo de boi, caldo verde, castanhas, feijão verde, espinafres, entre outras.

Com almoço marcado para as 12:30 horas e jantar pelas 20 horas, o evento irá ainda contar com a animação do Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã, Grupo Instrumental do Centro Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã e ainda animação com o teclista Rui Miguel.

Segundo a organização, A entrada tem um valor simbólico que dá acesso à tigela, a comer de todas as sopas e pão. Toda a comunidade está convidada. Venha degustar as sopas sertaginenses.“.

Sertã: VI Festa das Sopas no Agrupamento de Escuteiros