Vila de Rei: “Fórum da Educação” dá seguimento ao Ciclo de Formações “Fórum: Cidadania e Desenvolvimento”

0
5
Vila de Rei: “Fórum da Educação” dá seguimento ao Ciclo de Formações “Fórum: Cidadania e Desenvolvimento”
- Publicidade -

A Biblioteca Municipal de Vila de Rei vai receber, 4 e 5 de abril, a quarta ação do ciclo de formação, capacitação e debate crítico “Fórum: Cidadania e Desenvolvimento”, com a realização do Fórum da Educação.

A iniciativa, organizada pela equipa do CLDS 3G de Vila de Rei em parceria com o Município, vai reunir um conjunto de técnicos especializados em matérias educacionais que abordarão as seguintes temáticas: “A ciência na Escola”, “Centro de Ciência Viva de Constância”, “ESCXEL – Rede de Escolas de Excelência”, “Educar para a diversidade”, “TPC’s”, “Mediadores Educativos – Oportunidades simplificadores de aprendizagem”, “Educação Social – Educação ao longo da Vida”, “Novos contextos de aprendizagem – Motivar para Educar”, “O poder dos afetos na motivação escolar” e “A promoção dos valores sócio-afetivos”.

O programa completo do Fórum da Animação e a respetiva Ficha de Inscrição podem ser consultados em www.cm-viladerei.pt (inscrição gratuita mas obrigatória).

Todos os interessados em participar nesta ação deverão fazer chegar a Ficha de Inscrição devidamente preenchida às instalações do CLDS 3G de Vila de Rei (antigo Quartel da GNR) ou através do endereço de correio eletrónico clds3g@scmviladerei.pt. Mais informações através do 274 898 397.

As sessões deste Ciclo de Fóruns abordam temáticas de relevância e interesse para a ação dos serviços técnicos, das instituições da região e das autarquias locais, estando igualmente abertas à participação do público em geral.

Vila de Rei: “Fórum da Educação” dá seguimento ao Ciclo de Formações “Fórum: Cidadania e Desenvolvimento”

A 30 e 31 de março terá ainda lugar o Fórum da Cultura, seguindo-se então o Fórum da Educação, a 4 e 5 de abril, e ainda seis outras sessões, calendarizados da seguinte forma: Fórum da Floresta e Proteção Civil – 27 e 28 de abril; Fórum da Juventude – 24 de maio; Fórum da Deficiência – 25 e 26 de maio; Fórum da Justiça – 22 e 23 de junho; Fórum do Turismo – 20 e 21 de julho; Fórum Social – 1 e 2 de agosto.