Vila de Rei volta a assinalar Dia Internacional dos Monumentos

0
6
Vila de Rei volta a assinalar Dia Internacional dos Monumentos
- Publicidade -

O Município de Vila de Rei vai voltar a juntar-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano sob o tema “Património Cultural e Turismo Sustentável”.

As comemorações em Vila de Rei serão assinaladas a 19 de abril, com a realização da iniciativa “Roteiro Cultural: Peso Natal – Percurso Interpretativo pelo Património de Vila de Rei e S. João do Peso”.

Com início marcado para as 09h30, junto à Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, esta ação irá levar os participantes a percorrer alguns dos principais pontos culturais das duas localidades, com o objetivo de enaltecer a importância social da cultura na formação e consolidação da identidade das comunidades locais.

Os interessados em participar nesta iniciativa deverão realizar a sua inscrição até ao dia 17 de abril através do endereço de correio eletrónico cultura@cm-viladerei.pt ou do número 274 890 000.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios), e aprovado pelo UNESCO, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização.

Vila de Rei volta a assinalar Dia Internacional dos Monumentos