“11º Passeio das Bonitas” percorreu o Concelho de Vila de Rei

0
7
“11º Passeio das Bonitas” percorreu o Concelho de Vila de Rei
- Publicidade -

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, com o apoio do Município de Vila de Rei e Junta de Freguesia de S. João do Peso, organizou, no dia 15 de abril, a décima primeira edição do “Passeio das Bonitas – Chapas Amarelas”.

A iniciativa reuniu 77 veículos e perto de 90 participantes, numa manhã de agradável convívio com um passeio que percorreu diversos pontos do Concelho Vilarregense.

Um pouco sobre a Associação:

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei teve o seu inicio em 01/03/1977, data da escritura, tendo sido homologado o Corpo Ativo em 17.02.1978 e foi-lhe atribuído o Estatuto de Utilidade Pública em 30.10.1978.
As primeiras instalações desta Associação tiveram a sua sede num armazém cedido por um particular na Rua do Norte.

As primeiras viaturas desta Corporação foram uma ambulância “Peugeot” e uma viatura de fogo “ Dodge”.
Uns anos mais tarde foi iniciada a construção de um novo quartel tendo sido inaugurado em 26.03.1995.

Presentemente esta Associação tem ao dispor da população 2 viaturas de emergência, 1 viatura de salvamento e desencarceramento, 6 ambulâncias de transporte de doentes, 3 viaturas de combate directo ao fogo, 2 viaturas de fogo urbano, 2 viaturas de apoio às viaturas de fogo, 1 viatura de comando, 2 viaturas para apoio no transporte de pessoal a formação e outras actividades.

O Corpo Ativo desta Associação conta atualmente com cerca de 60 voluntários entre homens e mulheres, tendo todos a formação TAT – tripulante de ambulância de transporte e SD – salvamento e desencarceramento.
A Associação tem no seu quadro de pessoal 10 assalariados e uma Equipa de Intervenção Permanente constituída por 5 elementos.
Atualmente esta Associação conta com aproximadamente 1500 sócios efetivos.