Água Formosa, Alcamim, Fernandaires e Zaboeira são candidatas a “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”

0
21
Água Formosa, Alcamim, Fernandaires e Zaboeira ficam de fora nas 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias Finalistaas
- Publicidade -

As aldeias de Água Formosa, Alcamim, Fernandaires e Zaboeira, no Concelho de Vila de Rei, são candidatas ao concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, que pretende eleger as sete mais maravilhosas aldeias do país.

A aldeia de Água Formosa concorre na categoria de “Aldeias Autênticas”, enquanto que Alcamim, Fernandaires e Zaboeira farão parte da categoria de “Aldeias Ribeirinhas”.

O concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, organizado à escala nacional, pretende promover o património cultural e natural inigualável, numa lógica de promoção turística de lugares únicos que, cada vez mais, despertam a curiosidade dos visitantes.

De 21 a 31 de março, um painel de 49 especialistas irá, entre uma longa lista de candidatas, escolher as 49 aldeias pré-finalistas do concurso, que serão posteriormente reveladas a 7 de abril. A fase de votação nas aldeias selecionadas terá início a 3 de julho, com Galas em direto transmitidas pela RTP.

Ricardo Aires, Presidente do Município Vilarregense, destaca que “o Concelho de Vila de Rei apresenta um património cultural e turístico bastante diversificado, marcado por paisagens e por uma beleza ímpares. As quatro aldeias que apresentamos a concurso – Água Formosa, Alcamim, Fernandaires e Zaboeira – são quatro exemplos desse potencial que possuímos e cremos que a sua participação no concurso ‘7 Maravilhas – Aldeias’ pode contribuir ainda para a sua maior valorização e divulgação.”