Vila de Rei: mais de 200 crianças celebram Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Ambiente

0
1
Vila de Rei: mais de 200 crianças celebram Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Ambiente
- Publicidade -

O Município de Vila de Rei e o Agrupamento de Escolas voltaram a assinalar o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente, juntando cerca de 210 crianças nas celebrações realizadas no Complexo Desportivo de Vila de Rei.

A iniciativa, que contou com o apoio da Associação de Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, Florzêzere, Centro de Saúde de Vila de Rei, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, CLDS 3G e Puzzleduc, juntou as crianças da Creche e Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei, Creche e Jardim-de-Infância do Centro Escolar e 1º e 2º ciclo do Agrupamento de Escolas.

Ao longo das celebrações, as crianças participaram em diversas atividades como pinturas faciais, jogos tradicionais, gincanas desportivas e atelier de pintura. Assistiram ainda a demonstrações de veículos dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei e da GNR e participaram numa ação de sensibilização para a preservação do meio-ambiente por parte da Florzêzere.

As comemorações terminaram na Piscina Descoberta de Vila de Rei, com brincadeiras e jogos aquáticos, tendo ainda havido tempo para a participação das crianças numa aula de zumba.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, marcou presença nas celebrações, juntamente com o Vice-Presidente, Paulo César Luís, e o Vereador Jorge Tavares, e salientou que “é com enorme prazer que o Município de Vila de Rei se volta a juntar às comemorações do Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Ambiente, proporcionando um dia bastante agradável e divertido às nossas crianças através da realização de um conjunto de atividades diversas.

Quero também aproveitar para agradecer a colaboração de todas as instituições que se juntaram a nós na organização desta iniciativa e que contribuíram bastante para o seu sucesso e para a alegria das nossas crianças.”