Vila de Rei: Edição de 2017 de “Encontros Documentais” termina com 95 pessoas na assistência

0
7
Vila de Rei: Edição de 2017 de “Encontros Documentais” termina com 95 pessoas na assistência
- Publicidade -

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, recebeu, no dia 22 de março, a terceira e última sessão da edição de 2017 da ação de formação e capacitação “Encontros Documentais: Património e Identidade Cultural”.

Organizada pela Rede de Bibliotecas de Vila de Rei, a iniciativa reuniu, ao longo de sessões alusivas às temáticas de Arquivos, Museus e Bibliotecas, técnicos, especialistas, académicos e peritos com nome firmado nestas áreas, debatendo assuntos considerados importantes quer para a profissão em si quer para os serviços e cidadãos.

Esta terceira sessão, com a temática de Bibliotecas como pano de fundo, contou com a presença de 95 participantes, o que, juntando às pessoas presentes nas duas sessões anteriores, totaliza cerca de 285 participantes na edição de 2017 dos Encontros Documentais.

Presente na sessão de abertura da terceira sessão, o Vice-Presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís, enalteceu “o trabalho desenvolvido pelo staff da Biblioteca Municipal, Museus e Arquivo pela afirmação dos Encontros Documentais como uma importante iniciativa cultural da região e, inclusive, do País. Ao longo dos anos temos recebido em Vila de Rei importantes nomes do panorama cultural português como oradores, que, juntando às centenas de pessoas que anualmente participam na iniciativa, permitem uma essencial troca de ideias e experiências com vista à melhoria da qualidade dos serviços prestados às pessoas e à comunidade.”