Primeiro mês de “Visitas de Proximidade” positivo

0
6
Primeiro mês de “Visitas de Proximidade” positivo
- Publicidade -

A equipa do CLDS 3G e o Município de Vila de Rei, com a colaboração das diversas Associações culturais e recreativas do Concelho, levaram a cabo, ao longo do mês de janeiro, as primeiras “Visitas de Proximidade”.

A iniciativa pretende levar mensalmente os técnicos do Município e do CLDS 3G junto das populações, promovendo um espaço de debate, reflexão crítica e convívio entre os cidadãos, numa iniciativa de combate ao isolamento, segregação social e infoexclusão.

Alusivas à temática “Relações Humanas e Redes de Vizinhança”, as “Visitas de Proximidade” do mês de janeiro incluíram igualmente a realização de alguns Rastreios de Saúde às pessoas presentes, tendo sido realizados um total de 101 rastreios.

Os técnicos responsáveis pelas visitas destacam o sucesso das mesmas, ao proporcionarem um espaço de discussão e de reflexão mas, simultaneamente, um local de convívio entre os habitantes das aldeias do Concelho. O feedback dos Presidentes das Associações tem igualmente sido bastante elogioso, esperando-se inclusive um aumento das pessoas presentes nas próximas sessões.

Primeiro mês de “Visitas de Proximidade” positivo