Município de Vila de Rei: Sistema de Gestão Documental faz um ano

0
5
Município de Vila de Rei: Sistema de Gestão Documental faz um ano
- Publicidade -

O Município de Vila de Rei implementou há um ano, no início de maio de 2016, um novo sistema de gestão documental e de processos, no âmbito do seu processo de modernização administrativa.

Com este novo sistema, o Município de Vila de Rei deu um significativo salto qualitativo na prestação de serviços ao cidadão, através do aumento da rapidez da comunicação interna (com maior segurança e fiabilidade na tramitação dos documentos nos serviços camarários), da promoção da eficiência dos serviços prestados e da consequente redução dos custos de contexto.

Ao longo deste primeiro ano, o sistema de gestão documental registou 11.181 documentos de entrada (correspondência) e gerou 13.432 documentos criados pelos serviços camarários.

Este serviço permite ainda desmaterializar toda a documentação, possibilitando a gestão global e eficaz dos processos, com o rápido acesso eletrónico a todos os conteúdos documentais (reduzindo custos com a desmaterialização dos suportes físicos tradicionais).

A adesão ao novo sistema de gestão documental possibilitou ainda a criação de uma plataforma de serviços online, que conta já com cerca de 130 inscritos, e a implementação do sistema de faturação eletrónica.