Município de Vila de Rei com apoio à recuperação de casas degradadas

0
21
Município de Vila de Rei com apoio à recuperação de casas degradadas
Foto de Dreams Photo
- Publicidade -

O Município de Vila de Rei tem à disposição dos habitantes do Concelho diversos apoios e incentivos para a recuperação de edificações degradadas, incluindo trabalhos de conservação, beneficiação e reparações nas habitações.

Segundo o Regulamento Municipal  de Apoio à Recuperação de Edificações Degradadas (disponível em http://www.cm-viladerei.pt/images/regulamentos/Regulamento_EDegradadas.pdf), todos os proprietários de habitações degradadas no Concelho podem candidatar-se aos apoios da Autarquia para a realização de obras de recuperação, que incluem, entre outros, o fornecimento de 50% da areia e tinta necessárias, a redução de 50% na taxa de execução dos ramais de ligação às redes públicas de águas e esgotos, bem como uma redução de igual valor nas taxas de urbanismo.

Os proprietários de habitações degradas podem beneficiar igualmente de isenções fiscais caso os edifícios em causa estejam situados nas áreas de reabilitação urbana de Vila de Rei, Fundada ou Milreu.

Aos agregados familiares com baixos rendimentos, será igualmente cedido uma percentagem das telhas e cimento necessários.

Todas as pessoas com habitação no Concelho e que não estejam recenseadas em Vila de Rei podem igualmente candidatar-se aos apoios referidos, tendo contudo uma percentagem de apoio de 20%, ao contrários dos 50% para as pessoas com residência fixa registada no Concelho.