Vila de Rei: Grupo de apoio ao serviço de Proteção Civil preparado para época de incêndios florestais

0
3
Vila de Rei: Grupo de apoio ao serviço de Proteção Civil preparado para época de incêndios florestais
- Publicidade -

O Grupo de Apoio ao Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila de Rei, criado no ano de 2016, reuniu, no passado dia 30 de maio, para atualizar e ultimar as medidas necessárias para apoio à Proteção Civil na época mais propícia a incêndios florestais.

Este grupo multidisciplinar é composto pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, enquanto autoridade política da Proteção Civil, pelos Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho, representante da GNR e A.H. Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, pelos responsáveis do Gabinete de Ação Social e Saúde, Técnico Florestal, Proteção Civil e Estaleiros do Município de Vila de Rei e por um membro que servirá de elo de ligação entre o Grupo e as Associações do Concelho.

Ao longo da reunião foram abordados temas como a coordenação entre os diferentes serviços, os equipamentos disponíveis e a manutenção e criação de novos pontos de água.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirmou que “este Grupo de Apoio ao Serviço de Proteção Civil, com diferente e variadas áreas de intervenção, é uma mais valia para a população Vilarregense, podendo prestar apoio nas mais diversas áreas e garantindo uma melhor preparação e articulação entre as entidades relacionadas com a Proteção Civil.”