PSD Vila de Rei – Juntos estamos a Construir Vila de Rei

0
40
- Publicidade -

“Juntos Construímos Vila de Rei” foi o mote da candidatura do PSD, liderado por Ricardo Aires à presidência da Câmara Municipal de Vila de Rei.

À entrada para a reta final do seu mandato vemos com muita satisfação o conjunto de obras que atualmente se encontram em curso, e que contribuirão para elevar os parâmetros de competitividade do nosso Concelho, mas sobretudo, para potenciar a qualidade de vida de todos.

O executivo sempre definiu como prioritária a área da educação, e a comprová-lo temos os investimentos camarários na ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei. Com mais salas e melhorias nos arranjos exteriores potencia-se bem-estar, melhores condições de aprendizagem, e claro está, de ensino, num investimento total na ordem dos 586.000 euros, que ainda não contempla os equipamentos, pelo que este valor ainda vai subir.

Na área do ambiente salientamos os investimentos recentemente realizados como a conclusão da ETAR do Souto no valor de 164.000 euros, bem como a abertura do concurso público para a beneficiação da rede de saneamento e abastecimento de água no Milreu no valor de 340.000 euros, num total global de cerca de 504.000 euros.

No que respeita à segurança rodoviária o Município lançou um concurso público para diversos arruamentos no Concelho, aos quais se adicionarmos o arruamento dos Chões para o novo Centro Geriátrico, estamos perante um investimento superior a 300.000 euros.

No turismo destacamos a reabilitação e beneficiação do acesso ao Centro Geodésico, onde se pretende potenciar o aproveitamento daquele que é o expoente máximo de afirmação do Concelho, num investimento superior a 130.000 euros.

Obras no acesso ao Centro Geodésico decorrem a bom ritmo

Relativamente aos espaços verdes somos a salientar a reconversão da antiga escola c+s de Vila de Rei, que irá dar lugar a um espaço harmonioso, um jardim com diversas valências, como desportivas, lúdicas, recreativas, mas sobretudo a um espaço verde que não existia no Concelho, representando um investimento de quase 290.000 euros.

Na área agrícola destacamos a criação da destilaria de Vila de Rei, num investimento de 64.000 euros vem complementar o serviço de excelência e de proximidade do Lagar de Vila de Rei.

Estes exemplos que apresentámos representam apenas uma parte daquilo que tem sido a ser feito, mas sobretudo, daquilo que está atualmente a ser realizado totalizando 1.874.000 euros de investimento nos Vilarregenses.

A oposição dirá que estamos perante investimentos eleitoralistas. Nós diremos que cumprimos o que prometemos, mas sobretudo, que estes investimentos não estão já realizados e ao serviço da população, porque o Governo socialista/bloquista/comunista não foi competente o suficiente para a tempo e horas disponibilizar as verbas comunitárias do Portugal 2020. A título de exemplo temos o caso da ampliação da Escola, em que o concurso para a sua execução foi lançado em dezembro de 2015, e a aprovação da candidatura por parte do Governo apenas ocorreu em Junho de 2016, tendo o concurso sido lançado no mês de Agosto de 2016.

Como afirmámos no inicio, o mote da campanha foi “Juntos Construímos Vila de Rei”, mas podemos afirmar convictamente, que mais do que o mote da campanha, este tem sido o propósito da governação municipal. Onde as pessoas, foram, e continuarão a ser, o propósito de cada investimento.   

Comissão Política do PSD de Vila de Rei