Ferreira do Zêzere: 10º Festival Gastronómico do Lagostim de Rio

0
38
Ferreira do Zêzere: 10º Festival Gastronómico do Lagostim de Rio
- Publicidade -

O lagostim de rio volta a estar em destaque em Ferreira do Zêzere, em mais um festival gastronómico que vai decorrer de 31 de março a 30 de abril, prometendo surpreender os turistas e os comensais mais exigentes.

As águas límpidas da Albufeira de Castelo do Bode proporcionam condições únicas para o habitat destes crustáceos de água doce e é em abril que se encontram na melhor fase do ano para serem pescados e confeccionados de acordo com os chefes dos sete restaurantes que são já especialistas na preparação de pratos originais e surpreendentes com esta iguaria, que vão desde entradas, sopas a pratos principais diversos.

Para além dos restaurantes aderentes, o Festival Gastronómico estende esta iguaria a uma rede de estabelecimentos de Tapas&Petiscos onde é possível saborear o lagostim como petisco de balcão.

Os restaurantes aderentes são o Restaurante Fonte de Cima e Restaurante O Rio, ambos em Dornes, e na vila de Ferreira do Zêzere, o Restaurante Manjar de São Miguel, o Quinta do Adro, a Pizzaria Toscana e o Restaurante Dom Cardeal completam a lista.

Nas Tapas&Petiscos, os petiscos podem ser provados ao balcão do Café “Ti Pedro”, na Taverna da Vila, na Pastelaria Pérola do Zêzere e no FredyBeer.

Ferreira do Zêzere: 10º Festival Gastronómico do Lagostim de Rio

O Munícipio de Ferreira do Zêzere anunciou também a realização de outros dois festivais gastronómicos tradicionais no concelho, o 7º Festival Gastronómico da Fava, que se irá realizar de 5 a 28 de maio e o Coisas d’Ovo, que se irá realizar de 2 a 30 de junho, com o produto que eleva o nome do concelho a capital, a Capital do Ovo.