CIM do Médio Tejo presente na BTL 2017

0
0
CIM do Médio Tejo presente na BTL 2017
- Publicidade -

A CIM do Médio Tejo vai estar presente, à semelhança dos últimos três anos, na BTL 2017 – Feira Internacional de Turismo, entre 15 a 19 de março, na FIL em Lisboa.

Integrada no Stand da Entidade Regional de Turismo do Centro, no Pavilhão 1 – Stand A01, a CIM do Médio Tejo irá aproveitar esta presença para promover o território de forma conjunta, através do contacto direto com potenciais investidores e turistas, naquela que é considerada a maior feira do setor em Portugal.

Durante os cinco dias em que decorre a BTL 2017, a CIM do Médio Tejo vai apresentar uma programação variada, dando destaque a projetos e eventos relevantes, assim como a propostas de animação e iguarias gastronómicas que são inconfundíveis da região.

Os três primeiros dias serão dedicados a profissionais, sendo que nos restantes dois dias, a BTL irá abrir portas ao público em geral.

Este ano irão ser apresentados logo no primeiro dia de abertura da feira, vários projetos, onde destacamos projetos ligados às artes, ao desporto, entre outros.

Decorrerá ainda uma conferência de imprensa de apresentação do Projeto Caminhos. Trata-se de um projeto de programação cultural em rede, promovido em parceria pela CIM do Médio Tejo e os treze municípios: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

CIM do Médio Tejo presente na BTL 2017

Serão três grandes “caminhos”, três ciclos de programação em cada ano, que se desenham sobre três vias de acesso que afirmam o Médio Tejo não apenas como lugar de enorme valor patrimonial, mas como património acessível para ser vivido: Caminhos de Ferro, em abril, Caminhos de Água, em julho, e Caminhos de Pedra, em outubro.

Cada um dos ciclos privilegia uma área artística, em abril, a dança, em julho, a música, em outubro, o teatro.

O Turismo é uma das áreas em que a CIM do Médio Tejo aposta para o desenvolvimento da região. Potenciar novos contatos, promover os nossos destinos será certamente uma das apostas desta nossa região.

Em 2016 a BTL recebeu 39.302 visitantes de público em geral, 36.116 visitantes profissionais e contou com a presença de 1050 expositores.