Quatro novos médicos especialistas reforçam CHMT

0
4
Quatro novos médicos especialistas reforçam CHMT
- Publicidade -

Um especialista de Cirurgia Geral, um de Pediatria, um de Ortopedia e um de Nefrologia são os novos médicos que reforçam o quadro do CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo.

O esforço para contratação de mais profissionais de saúde tem sido uma prioridade absoluta do atual Conselho de administração que tem vindo gradualmente a concretizar e tem possibilitado aumentar a capacidade assistencial do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE e consolidar os últimos resultados que tem colocado o CHMT numa posição bem mais confortável nos indicadores globais do Serviço Nacional de Saúde.

Estes novos quatro especialistas vêm permitir diminuir o tempo de espera na atividade das respectivas especialidades, aumentar o número de consultas e reforçar a qualidade de resposta, tornando o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE cada vez mais apto na prestação de cuidados de saúde.

Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração do CHMT, refere que “a recapitalização dos quadros médicos do Centro Hospitalar do Médio Tejo continua a ser a principal prioridade, representando estas contratações mais um passo na estratégia estrutural deste Conselho de Administração e sempre com o empenhado apoio da Tutela”. Recorde-se que estes médicos ingressam no CHMT no âmbito de um processo concursal realizado pela ACSS.

O reforço com estes quatro novos especialistas, segundo o Conselho de Administração, “vai permitir continuar a melhorar a prestação de cuidados de saúde à população abrangida pelo CHMT, em especialidades muito carecidas de médicos”.