Oleiros: Obras de mais de 1 milhão de euros na rede de saneamento

0
5
Oleiros: Obras de mais de 1 milhão de euros na rede de saneamento
- Publicidade -

O Município de Oleiros vai investir mais de 1 milhão e 69 mil euros na ampliação da rede de saneamento básico, cujas obras são financiadas em 85% pelo fundo de coesão europeu e deverão estar terminadas até ao final de 2017.

O pacote de investimentos já aprovado prevê o fecho dos sistemas de saneamento de águas residuais desde Pombal até à Torna (Subsistema de Oleiros) e em Rebisca (Subsistema de Estreito).

Estas obras têm sido um dos principais esforços deste Executivo, que procurou o apoio relevante e indispensável do fundo de coesão. De frisar que todas as candidaturas foram elaboradas pelo Gabinete Técnico do Município.

Os projetos aprovados são cofinanciados pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão, sendo que estas candidaturas têm prazo de execução física e financeira até 31 de dezembro de 2017.

Do total de candidaturas apresentadas em 2016 ao POSEUR pelo Município de Oleiros, encontram-se ainda em análise, a aguardar aprovação, as propostas de intervenção nos sistemas de saneamento de águas residuais de Ameixoeira, Retaxo e Roqueiro que representam um investimento de mais de meio milhão de euros.