V Rali Histórico Vila da Sertã regressa a 4 de março

0
10
V Rali Histórico Vila da Sertã regressa a 4 de março
- Publicidade -

O Lusitânia Automóvel Clube vai realizar no dia 4 de março, o V Rali Histórico Vila da Sertã, prova de dimensão internacional, pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica 2017, organizado sob a égide da FPAK – Federação Portuguesa  de Automobilismo e Karting.

A primeira prova do CNRRH 2017 terá o seu epicentro na Vila da Sertã. O Parque de Partida do Rali será instalado na Alameda da Carvalha entre as 8 e as 9h45m, local onde poderão ser observados a meia centena de bólides clássicos desportivos que se perspetiva, irão participar nesta prova, cerca de uma dúzia oriundos de várias regiões da vizinha Espanha.

A 1ª Secção, realizada no período da manhã, com uma extensão de cerca de 120,00 kms, ligará a Sertã a Cernache do Bonjardim, e iniciará as hostilidades competitivas com a realização de 10 provas de regularidade nas magníficas estradas florestais dos Concelhos da Sertã e Oleiros, em diversas variantes de regularidade (absoluta com mudança de médias, controlos horários sem paragem, hectométrica e absoluta com tabela imposta).

A 2ª Secção ligará, da parte da tarde, a Vila de Cernache de Bonjardim à Sertã, com um percurso extremamente sinuoso e seletivo, com um elevado nível de dificuldade, num trajeto na ordem dos 190 kms e 7 provas de regularidade, no qual as equipas encontrarão grandes desafios de condução e navegação, designadamente, na última prova de regularidade com uma extensão de mais de 40 kms, onde provavelmente irá ser decidido o Rali e encontrada a equipa vencedora da prova.

A prova inaugural do CNRRH 2017 terá o seu epílogo com a realização de uma prova complementar na zona central da Vila da Sertã, seguindo-se-lhe a cerimónia de entrega de prémios no Auditório da Casa da Cultura.

O Regulamento do Rali Histórico, já foi aprovado pela FPAK e encontra-se disponível em http://www.fpak.pt/regulamentacao-das-provas/rali-historico-vila-serta-04-marco-2017-0

O prazo para inscrições decorre até ao dia 24 de fevereiro.