Tomar: Remodelação do Quartel dos Bombeiros já está em curso

0
26
Tomar: Remodelação do Quartel dos Bombeiros já está em curso
- Publicidade -

Está a decorrer a empreitada de remodelação e ampliação do Quartel dos Bombeiros Municipais de Tomar. Adjudicada à empresa ECOEDIFICA – Ambiente e Construções, SA pelo valor de 210 mil euros e com um prazo de execução de 90 dias, a obra teve o seu início no dia 2 de Março.

O objectivo é dotar o quartel de melhores condições de funcionalidade, cumprimento das normas ambientais e melhoria da eficiência energética. Para o efeito, serão realizadas obras de substituição dos pavimentos do parque de viaturas e da parada interior.

As coberturas em fibrocimento serão removidas e substituídas por painéis térmicos em chapa sandwich, ocultos pelas platibandas existentes. Serão igualmente intervencionados os terraços dos edifícios, impermeabilizando os mesmos e aplicando novos revestimentos cerâmicos.

Também a nível operacional, será aumentada a área das camaratas e criada uma zona de higienização das ambulâncias.

Exteriormente, todo o edifício será pintado e substituídos os atuais portões do parque de viaturas por outros de funcionamento basculante e automatizado. Serão igualmente substituídas as caixilharias dos vãos do edifício principal.

Dada a proximidade do Fórum Romano, e a possibilidade de surgirem vestígios arqueológicos, todos os trabalhos estão a ser devidamente acompanhados por um arqueólogo autorizado pela DGPC.