Bombeiros de Vila de Rei aderem ao Quartel Electrão

0
18
Bombeiros de Vila de Rei aderem ao Quartel Electrão
- Publicidade -

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei voltou a aderir à iniciativa Quartel Electrão promovida pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses e as demais entidades aderentes e cuja campanha decorre desde 22 de dezembro de 2016 até ao dia 15 de março de 2017.

Esta iniciativa tem como objetivo principal incentivar as comunidades locais a dar um encaminhamento mais sustentável aos REEE – Resíduos Elétricos e Eletrónicos e RPA – Resíduos de Pilhas e Acumuladores.

Permitindo assim às corporações de bombeiros aderentes a esta iniciativa a possibilidade de ganhar uma ambulância de transporte de doentes entre outros prémios de acordo com a quantidade de resíduos recolhidos.

Dentro deste período, a qualquer dia da semana, os Bombeiros de Vila e Rei estarão de portas abertas para receber os seus eletrodomésticos, lâmpadas e pilhas usadas, em contentores específicos para o efeito.

Seguidamente, os resíduos serão devidamente encaminhados por entidades certificadas de gestão ambiental de forma a minorar ao máximo o seu impacto em termos ambientais.

Bombeiros de Vila de Rei aderem ao Quartel Electrão

Qualquer informação sobre este serviço poderá ser obtida através do número 274 890 030 ou via e-mail: b.v.viladerei@mail.telepac.pt