Pedro Santana Lopes inaugurou novo Centro Geriátrico de Vila de Rei

0
5
Pedro Santana Lopes inaugurou novo Centro Geriátrico de Vila de Rei
- Publicidade -

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santa Lopes, esteve presente em Vila de Rei, no dia 10 de maio, para inaugurar o novo Centro Geriátrico de Vila de Rei, obra que nasceu fruto de uma parceria entre o Município de Vila de Rei, Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A receção das entidades convidadas deu-se no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, onde o Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, agradeceu “todo o apoio do Dr. Pedro Santana Lopes para no desenrolar do processo da criação do Centro Geriátrico de Vila de Rei. Esta obra, fruto da sinergia entre o Município de Vila de Rei, Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, é uma grande mais-valia para o Concelho que vai permitir a criação de emprego de forma direta e indireta. Para além de prestar os melhores cuidados de vida à população sénior, vai igualmente estimular o mercado laboral do nosso Concelho.

A Autarquia de Vila de Rei assumiu esta obra como sendo de extrema importância para o Concelho, contribuindo assim para a sua criação através da cedência do terreno para a sua construção, cedência de projeto de arquitetura e de especialidades e a criação dos respetivos acessos e aquisição de equipamentos.”

Ao tomar a palavra, a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei, Irene Barata, mostrou a sua “satisfação por ver, no dia em que a Misericórdia de Vila de Rei comemora o seu 436º aniversário, esta tão importante obra inaugurada. O Centro Geriátrico Nª Sra. da Esperança será uma infraestrutura de enorme valor para a comunidade Vilarregense, com a missão de melhorar e preservar a vida dos mais necessitados.”

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, afirmou que “o novo Centro Geriátrico de Vila de Rei será certamente útil para as pessoas que mais precisam e igualmente para esta bela terra que é Vila de Rei. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Fundo Rainha D. Leonor, continuará a mostrar-se disponível para apoiar projetos de elevada importância social por todo o País.”

O Centro Geriátrico de Vila de Rei tem a capacidade para 60 utentes (com previsão de alargamento para 120) e vai permitir a criação de cerca de 40 postos de trabalho.